Praia das Pitangueiras: onde tudo começou

Histórias que o tempo não apa­ga, 1.800 metros de areia bran­ca, água em tom verde-azulado, ondas que permitem a prática do surfe, junto ao Morro do Maluf, e ao mesmo tempo diversão com a família, grande concentração de turistas e prédios que circundam a orla. Neste cenário está a bela praia das Pitangueiras.

Inicialmente o local era chamado de praia das laranjeiras, devido a uma an­tiga moradora, Dona Maria Malta, cul­tivar laranjeiras. Mais tarde, por conta de pragas, a lavoura foi destruída e a proprietária passou a plantar pitan­gueiras, daí o seu nome atual.

A história da ilha começou nessa praia central do Guarujá. No início do século 20, o Grande Hotel La Plage, com arquitetura inspirada nos modelos europeus, foi uma das primeiras cons­truções da cidade e o responsável pelo desenvolvimento econômico local, pois nele havia um cassino que era muito frequentado pela alta sociedade da época, entre ela os Matarazzo e os Pra­do. Mas o visitante mais ilustre foi Al­berto Santos Dumont, pai da aviação, que escolheu o Guarujá para passar férias e ficava hospedado ali.

Praias

Related Listing

Place Your Review

Rate this place by clicking a star below :

Conheça o Guarujá

Conhecido como a "Pérola do Atlântico" devido as suas belas praias e belezas naturais. Muito procurada pelos turistas na alta temporada, a cidade conta com praias urbanizadas e alguma selvagens, acessíveis apenas por trilhas. Além do litoral, Guarujá oferece construções históricas e trilhas de ecoturismo. Outra atração local é a pesca artesanal, que pode ser vista e praticada em diversas praias do município.

Posts Recentes