Praia da Baleia

A Costa Sul de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, é famosa por abrigar belas e diversificadas praias. Uma delas é a praia da Baleia, localizada entre Barra do Sahy e Camburi. Ao contrário da maioria das praias da região, o acesso não é feito pela rodovia Rio-Santos e sim por essas duas praias vizinhas.

Dizem que o nome da praia vem da pequena ilha bem em frente, pois seu formato lembra o mamífero marinho. Margeada por casas de veraneio e condomínios residenciais de alto padrão com arquitetura moderna, a Baleia quase não tem comércios.

Ambulantes e barraquinhas compõe a infra-estrutura local.  A praia é ideal para a prática de diversos esportes, tanto no mar quanto na areia. As ondas moderadas são ótimas para iniciantes no surf e SUP – é possível contratar aulas no local. Já na areia, extensa e batida, é comum ver corredores, ciclistas e sempre alguém jogando bola.

Uma das pousadas mais conceituadas do município, a Azul Maria fica na Baleia. Bem pertinho, a praia de Camburi oferece boas opções gastronômicas, com restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Comentários

Comentário

Compartilhar
Artigo anteriorPraia Camburi
Próximo artigoPraia de Boiçucanga
redação
O Portal Guarujá web é o maior canal de comunicação, turismo e vendas do Guarujá, aqui você encontra dicas, variedades, artigos, lugares e serviços.