Praia Branca

Extensão: 1350 metros
Acesso:
Por terra: é feito pela Trilha da Prainha Branca pela mata atlântica, de cerca de 20 minutos, partindo da balsa de Bertioga.
Por barco: Embarcação saindo da Ponta de Bertioga.

Esta praia situa-se no extremo leste da Ilha de Santo Amaro.

Extensa (1350m), possui ondas fortes no seu lado esquerdo, e do seu lado direito um mar calmo.

No canto direto há uma pequena trilha de 15 minutos que da acesso à Praia Preta.

No percurso para a praia pela trilha é possível encontrar diversas espécies de animais, além de vegetação verde de árvores centenárias. Essa preservação se deve ao tombamento da Serra Guararu.

A praia abriga a antiga colônia de pescadores caiçaras que mantém até hoje a festa tradicionais como o reizado trazido do nordeste.

Na alta temporada, na casa dos pescadores e nos bares você se depara com um pouco mais de agito e música ao vivo. O mesmo acontece a noite, então aproveite a noite pra ver a lua cheia (evitando lugares ermos), e curta também um som no Bar do Laricas.

Quando a maré está baixa, é possível chegar a pé a uma ilha próxima a praia.

O rapel na Pedra do Giro é uma dica para os aventureiros de plantão. A pedra tem onze metros de altura e inclinação vertical de 90º, é rodeada pela vegetação e fica de frente para o visual do mar.

Comentários

Comentário

Compartilhar
Artigo anteriorPraia Preta
Próximo artigoAstúrias Praia Hotel Restaurante e Pizzaria
redação
O Portal Guarujá web é o maior canal de comunicação, turismo e vendas do Guarujá, aqui você encontra dicas, variedades, artigos, lugares e serviços.